“VOCÊ REALMENTE PENSA FORA DA CAIXA?”

Nos dias de hoje todo mundo tem métodos matadores, dicas de alta performance, insight’s, level up’s, sacadas e programações que nos permite chegar ao alto nível de nossa mente.
Mas você já se perguntou o que é sua alta performance, seu level up, o que realmente move os insight’s dentro da sua Mind Set?

Todos os dias desde que iniciei minha caminhada no mecanismo durante 20 minutos ao menos do meu dia, sento-me próximo a uma enorme arvore de uns 6 metros que tem no meu quintal, observo como sou pequeno diante da criação. E Vejo sua sabedoria natural, pois as estações passam para ela sem nenhum incomodo, as folhas caem e mesmo assim ela abriga toda vida do eco sistema, vive rodeada de pássaros e na estação certa os alimenta dando seus frutos, tudo para novamente entrar em um novo ciclo e novamente perder tudo e dar lugar ao novo e reflorescer.

Observo quanto conhecimento tem sido possível adquirir nos últimos dias e quanto assunto tenho conseguido abordar, mesmo sem nunca ter pensado em domina-los, Porém diferente das arvores e dos pássaros, nós seres humanos não conseguimos encarrar nossos ciclos naturais com a mesma sabedoria. Nem mesmo conseguimos captar com clareza as lições aplicadas pela vida.

Estamos constantemente buscando estudos, meios e métodos em outros para desenvolver nosso próprio ciclo, observando sacadas, lendo insight’s, inspirando-se em outros, na tentativa de reflorescer tudo isso usando de energia alheia como um sugador de forças, sem perceber que isso gera em nós um ciclo de SLAVE “escravidão”, uma dependência total da mentalidade alheia.

É como se buscássemos todo tempo a solução no Super Herói humano, sem perceber que a vida cria as dificuldades para nosso próprio level up, para que realmente possamos passar de fase. A vida tem por dever nos impulsionar a ir pra frente, avançar, evoluir, onde cada avanço gera um insight próprio, uma sacada ou uma repaginação e reflorescimento.

Quando baseamos nossa vida em outras pessoas que já encontraram seu próprio caminho damos os méritos de nossas vitórias às dicas de comportamento pré-estabelecidos. Como se realmente fosse possível ao homem não se auto questionar, vivemos em um mundo ou momento onde todas as perguntas já foram respondidas, onde todo comportamento já está catalogado e padronizado pelos estudos da mente, mas eu te pergunto “SERÁ”?
Tudo que tenho visto nos últimos dias estudando PNL é que realmente ela funciona e facilmente podemos trabalhar e programar a mente humana é possível como uma hipnose comportamental tirar as pessoas de uma fluente e as colocar em um aquário através de programações de comportamento das massas.
É como se tirássemos um peixe do aquário e o colocássemos em uma lagoa de pesqueiro, só aumentamos o tamanho dos limites não mudamos a mente, somente o comportamento dele. Ou podemos dizer que em muito tiramos o peixe do aquário e damos a ele pernas de pau para que se equilibre sem escolhas novamente.

Questionar-se é preciso para saber onde e como devemos ir, ou com quem realmente queremos ir a qual grupo pertencemos e não a qual eles querem nos dar, você pode ter saído do aquário. O que eles não te disseram “peixinho” é que você pode voar. Eles têm medo que ao olhar do alto você possa ver tudo que eles fazem pra controlar sua mente, seus comportamentos mais simples, como se veste, o que come, aonde vai e com quem vai, te engessam e ainda te dão muletas dizendo serem pernas de pau.

Esse insight surgiu para mim quando a pergunta “O que é realmente pensar fora da caixa”? Veio átona na minha mente, escolher, questionar, indagar, gerar introspecções. Não é ouvir o que querem por em nossos ouvidos, escolher é ter pleno domínio sobre a própria mente, usar o que queremos realmente e ser livres, vestir, ouvir e falar como o outro gera um comportamento repetitivo e inerte, ser como qualquer outro nos coloca dentro da média e a mediocridade não aplica singularidade. Se usar terno é elegante e para um exemplo pratico você for influente em seu meio logo isso ditara o comportamento da moda a sua volta.
Exemplo maior é o quanto jogadores de futebol, cantores e atores conseguem ditar como será seu corte de cabelo, seu vestuário e até mesmo o perfume que você irá usar. Isso não é “PENSAR FORA DA CAIXA”.

Isso é ser igual a todo restante do mundo.

Pensar fora da caixa é decidir o que fazer do seu final de semana, escolher sua carreira, para onde quer ir, mesmo que a maioria esteja descendo a ladeira com facilidade se a sua vontade for subir então suba, ainda que isso seja difícil. Devemos nos descobrir em meio a isso, ver os obstáculos e nos indagar, ter a capacidade de na subida encontrar o caminho de introspecção que nos leva ao cume.

Grave uma reflexão em sua mente: “A morte não leva todos de uma vez”. Um a um vamos indo em direção ao novo a descoberta do desconhecido e a hora de um não é a mesma que a do outro, não podemos levar ninguém conosco, diria que é o momento mais solitário da vida humana. Trago essa reflexão, pois vejo muitos dizendo ter poder de fazer e acontecer, mas não vejo ninguém realmente fazendo isso de graça.
A vida nos garante a centelha guia que une propósitos, nos conduzindo a novas respostas paras as mesmas perguntas e tudo isso enquanto ainda estamos vivos. Mas para que as respostas venham precisamos realmente da PERGUNTA CERTA ela move o cerne ao reflorescimento.

Inseriram em nós de modo sublinear, porém abertamente o comportamento unificado e massificado de pensar igual a todo mundo, lemos igual, pensamos igual, observamos igual, colocaram margens em nosso lago novo de escolhas, mas não permitiram que abríssemos nossa mente para pensar diferente ainda que dentro de nós exista a esperança do mar, isso é só uma esperança, pois delimitaram e cercaram de terra nosso caminho em direção a ele.

Estamos vivendo a era da terceirização, da globalização de pensamentos, onde sai mais barato e é mais prazeroso descobrir tesouro em buraco cavado usando GPS do que ler o mapa da mina.

Essa é a geração mais preguiçosa que já tivemos em cima da terra, essa preguiça de pensamentos coloca respostas no GOOGLE, fotos de lugares aonde nunca iremos, pessoas que nunca encontraremos em lugares 100% virtuais, inserindo métricas para tudo, distancias realmente ficando mais distantes quando sabemos a quantidade de tempo a pé ou de carro que deverá ser percorrida, não nos damos o prazer de pisar o pé no acelerador ou sair e andar, pois o GOOGLE já nos diz quanto isso irá demorar. Nada pode sair do contexto pré-estabelecido.

Essa é a geração da cópia, do clone, do auto boot onde até a forma de pensar e expressar a própria vontade tem de ser igual para poder ser politicamente correta.


Estou te convidando a partir de agora “NOW”, a verdadeiramente sair da inercia, acordar e permitir que os seus pensamentos não sejam limitados às massas. Você pode e deve ser feliz sem ter o que os outros têm, ou sem olhar a vida dos outros. Você deve ser feliz do seu jeito, ditar a sua própria moda, seus insight’s, ter resultados positivos e negativos, dar sabedoria ao sábio e quando as barreiras definitivamente caírem, pois vão cair, o seu SUCESSO acontecerá.

Vamos juntos nessa!

“PENSAR FORA DA CAIXA”.


Um ótimo dia.

Nenhum comentário: