“Não fuja da disciplina”.

O maior de todos os problemas que se enfrenta quando se inicia um plano de negócios baseado em HOME OFFICE chama-se: Regras de trabalho e Cronograma de suas metas.
Pois como não há um chefe direto onde você é obrigado a prestar contas, logo você cria alguns hábitos desleixados, não cumpre metas, não obtém resultados satisfatórios e o pior, nunca se pune.

Sem regras e cronograma a ser cobrado é impossível adotar um método e conseguir seguir em frente com ele.

Hoje o sonho da maioria das pessoas é conseguir uma fonte de renda alternativa, onde trabalhar menos significa ganhar mais, típico (+por-)...

Posso te afirmar, isso não é impossível, porem para que efetivamente aconteça requer muito mais foco e precisão em mirar no alvo e percorrer o caminho até atingi-lo do que em qualquer outra área de atuação.
É necessário sem duvida muito mais determinação e força de vontade, isso por que quando somos cobrados externamente temos a tendência em querer nos livrar rapidamente da atribuição para nos sentirmos livre. Agora quando essa cobrança por metas passa a ser contra si mesmo, é o momento de auto disciplinar-se e auto liderar-se de forma austera.
O auto engajamento e força de vontade para vencer trazem coragem para auto avaliar-se e manter a mente disciplinada e ajustada para o cumprimento das metas. Para atingir um bom grau de eficiência e um comportamento vencedor e dinâmico é necessário ter em mente mais foco e menos distrações.




Uma das melhores ferramentas para conseguir mais foco e precisão chama-se disciplina e convicção no que se quer atingir.
Pois para melhorar a precisão em atingir alvos maiores são necessários mais treinos e muito mais dedicação.
 
Quer alcançar o mesmo resultado que todo mundo?
Basta fazer o que todo mundo faz e ser mediano.

Quer resultados diferentes?
Faça o que ninguém está querendo fazer.

Se o seu objetivo é ser elevado a um estado de conquistas fora da média, faça muito mais do que somente está adaptado a fazer.
Corre todo dia 1 km passe a correr 2 km, se acorda às 6hs surpreenda a si mesmo despertando às 5hs da manhã.

Para novos desafios é requerido de nós um novo comportamento.

Trabalhar em casa não quer dizer ficar mais tempo sem fazer nada, ou só trabalhar a hora que quer. Afinal os números de sua conta bancária não vão aumentar sozinhos.

Posso afirmar que estabelecer uma agenda de trabalho com um cronograma arrojado e até mesmo meios de controlar seu dia como um relógio de ponto, é tão importante quanto ter o método certo para cumprir todo seu plano de negócios.
Caso você não estabeleça isso, logo estará perdido e não saberá o que deve ser feito na 2ª Feira e sua semana flutuará diante dos seus olhos e chegará a 6ª Feira sem você ter produzido nada.

Ter clareza em direção ao que está em foco livrando-se de distrações inúteis aumenta o desempenho e ajuda a atingir metas com maior velocidade. Afinal suas metas são alvos que devem ser visualizados facilmente para que possa elaborar o planejamento estratégico para atingi-lo.

Uma maneira simples de elaborar um cronograma é começando a priorizar o essencial para que seu dia seja produtivo, preencha seu tempo com produtividade nível A e esqueça distrações como Redes Sociais e coisas do tipo. 



Devemos manter o foco no que estamos fazendo, e evitar atalhos desnecessários que muitas vezes ao invés de poupar tempo acabam gerando inúmeros contra tempos desnecessários e só atrapalham o caminho.

Seja o chefe mais exigente que você já teve, cobre-se mais que ele mesmo lhe cobrava, seja proativo consigo mesmo, quando necessário “puxe a própria orelha” e colha feed back’s de si para si.

Não perca o senso mínimo de disciplina, pois sem isso nenhum resultado jamais será alcançado, nem grande, nem médio e “Quiçá” o mínimo pretendido.

Como quando queremos obter bons resultados físicos em curto prazo é necessário adotar uma dieta, exercícios extenuantes e muitas horas de overtraining com descansos cronometrados para não perder o equilíbrio corporal.
Esse é o mesmo comportamento frente aos estudos para um concurso, para provas do vestibular e todas as outras tarefas que requer de nós mudanças comportamentais para melhores resultados.

Grave em sua mente uma frase de academia e aplique a tudo na sua vida.

Só a ganho quando realmente começa a provocar o seu estado de conformismo e te faz sair do quadrado.

“Sem dor, sem ganho”.

Vamos juntos nessa!

“Disciplina, Foco e Força de vontade”.


Um ótimo dia.

Nenhum comentário: