“Empreender é MUITO mais que abrir uma EMPRESA”.



Muitos empreendedores em nosso país e no restante do mundo todo fracassam na jornada do empreendimento por uma simples razão.
“Não conhecem o real sentido de empreender”.
Pois isso vai MUITO além de abrir uma empresa, ganhar dinheiro, ficar muito rico, ter fama e/ou coisas semelhantes a essas.

Empreender está diretamente ligado aos propósitos que nos move, empreender é a Chave que nos dá mais tempo para realizar nosso propósito de VIDA.

Perceba que todo empreendedor de Sucesso. Isso eu digo Sucesso de verdade (felicidade plena). Empreende para mudar vidas. Isso é empreender. Mudar estados mentais e de alma, é colocar à alma do negócio de modo tal que as pessoas sintam a sua transpiração nas linhas de sua empresa. É fazer com que ela tenha a sua cara, sua mente e o seu coração.

Isso faz com que tudo e todos que se envolvam sintam-se engajados e encorajados a retribuir para dar certo. E tudo, tudo mesmo que você fizer irá gerar receita e bons resultados. Lembre-se que tudo aquilo que entregamos sem a pretensão de retorno, volta para nós transbordando em gratidão.
Empreender vai além de abrir firma, estabelecer cargos, ter um home Office, mesmo na função mais simples do nosso dia podemos ser empreendedores de sucesso. Pois empreender é encantar pessoas com o que se faz.

Encantar, satisfazer, empreender. Sei que não são sinônimos, porém os coloco na mesma linha para que essas três palavras possam representar o que para mim significa EMPREENDER E TER SUCESSO, pois isso é uma arte que passa do entusiasta ilusionista sonhador que empreende para uma encantada plateia que enxerga emocionada os desafios sendo vencidos dia a dia. Pois são inúmeros os desafios no caminho do empreender.

O empreendedor é visto pela sociedade como um desbravador de mundos e descobridor de tesouros da obscuridade, é aquele que encoraja outros a tentar mesmo que ele nem tenha tido sucesso. É um viajante muitas vezes solitário que percorre trilhas ocultas sem nem sequer sair do lugar. E leva multidões a viajar com ele.

Inovar, motivar, empreender. Três outras palavras que descrevem as características de um empreendedor. É o defensor de uma IDEIA, segura o seu propósito sem medo de errar e se necessário entrega o sangue e a própria vida para que o negócio de certo.

Como o capitão de um navio quando vê o barco afundar, e com ele afunda junto com a esperança de lá no fundo do mar reconstruí-lo e transforma-lo em um submarino e logo submergir novamente.
Empreender é: Encantar, Satisfazer, Entusiasmar, Inovar, Motivar e trazer muitos para este lado. E só assim Empreender é Aprender todos os dias.

Vamos juntos nessa!

“EMPREENDER E ENCANTAR MUITOS”.

Um ótimo dia.

Nenhum comentário: