“Pensar na SOLUÇÃO diminui o tamanho do problema”.

Nossa mente tem a capacidade natural de dimensionar as coisas de forma megalomaníaca, por exemplo: Quem gosta de subir montanhas para apreciar a vista do alto assim com eu, quando você ainda está no pé da montanha “Sua Mente” logo te diz: É muito Alto, vai demorar muito pra subir, ou pior ela tenta te desencorajar a subir. 



Essa é a voz do Zeca Urubu que mora dentro da sua cabeça. Ela fica o tempo todo tentando urubuzar os seus planos e desmotivar os seus passos ao longo do caminho.

E muitas vezes ela consegue isso. Mas depende, pois isso só acontece quando permitimos que essa voz de sussurro vire um grito inquietante de impossibilidades.




Assim acontece também com os problemas, todas as vezes que nos deparamos com as adversidades do caminho onde normalmente não estamos preparados e batemos de frente com a montanha, logo vem a mente produzindo pensamentos negativos e desmotivadores do tipo, “é grande demais”, “dessa vez você não vai conseguir”, e quanto maior é o problema, mais alta e constante vem essa voz.


Para mudar esse ciclo em nossa mente, precisamos de estímulos externos e uma visão dinâmica sobre o mundo a nossa volta. Olhar que a natureza soluciona grandes problemas de forma simples, e o nosso problema é bem menor do que parece.


Todo começo de mês ouvimos a mesma frase “Temos muitas contas pra pagar” a mente projeta logo a resposta “É, não vai dar pra pagar todo mundo”, e a solução é simples. Pagasse o que pode pagar e negocia o restante. Isso gera uma solução até que tudo esteja equilibrado e resolvido, e não permite que a voz ilustre uma montanha inquietante a nossa frente.

Há uma máxima nos pensamentos dos monges que Diz: Se uma coisa não tem solução, nós não devemos nos preocupar com ela. Dai a solução aparecerá.




Se habilitarmos nossa mente a focar somente na solução, criamos uma mentalidade vencedora e constante. Percebendo que muitas vezes para quebrar uma enorme montanha de pedras é necessário somente um pequeno e constante martelo batendo dia e noite.




Afinal em nossa mente moram dois personagens, O Zeca Urubu que o tempo todo quer nos destruir e desencorajar.

E também a Águia Vencedora que todo tempo gera possibilidades no impossível e tangibiliza o que está em nossos sonhos.


Decidir quem vai vencer está na atitude de qual dos personagens resolvemos alimentar mais.



Então alimente o solucionador e cresça.

Vamos juntos nessa!


Um ótimo dia.

Nenhum comentário: