“Tempo é sua maior Moeda de compra e venda no mercado de TRABALHO”.

Sem duvida nenhuma hoje em dia sua maior moeda de compra e venda no mercado de trabalho é O TEMPO.

O Tempo

Vamos primeiramente entender o que significa a palavra Salario.

Salario

 Salário
Substantivo masculino

1.   Remuneração ajustada pela prestação de serviços, esp. em razão de contrato de trabalho; ordenado, paga, recompensa.

2.   Palavra derivada de Sal.
Palavra de origem árabe do período em que o Sal era utilizado como moeda de troca nas regiões áridas e distantes do Oceano.

3.   Devido à distancia do Oceano, os povos nômades do deserto, utilizavam o sal como moeda de troca, Sal/ario.

SAL

Antigamente os trabalhadores recebiam sua remuneração em preço de SAL, isso mesmo Sal, por isso a derivação em nossos tempos da palavra Salario.
Imagine hoje em dia seu Preço de horas ou dias em troca de SAL, você vê como a forma de pagamento ao longo dos anos se desvaloriza, e que hoje em dia ninguém trabalha mais por sal, ou azeite e outras moedas que eram utilizadas antigamente. E que as taxas de cambio valorizam e desvalorizam as moedas tornando as formas de pagamento cada vez mais desvalorizáveis.
E uma coisa que nunca se desvaloriza é o SEU TEMPO, quanto mais você tem a oferecer, mais valorizável ele é. Pois bem, essa é nossa intenção em despertar sua vida para essa reflexão sobre O TEMPO.

Observe que quanto mais você trabalha, mais parece que sua vida esta estagnada. Dai você olha a sua volta e vê seus patrões com belos carros, com mansões e desfrutando do tempo e você do mesmo jeito.

Sabe Por quê?

Eles aprenderam a gerar riquezas multiplicando o tempo. Só que essa matemática não influi somente no tempo deles. Imagine um exemplo: Se Eu produzo 100x(hora), multiplique isso por 1000 funcionários, isso equivale a 1000x100hora, dai eles entendendo o mecanismo pagam X pra você e ficam com o restante do seu TEMPO. 

Isso é valorização de TEMPO e gerador de fortunas.
Pois o Salario pode te proporcionar uma boa vida, mas o lucro pode te proporcionar riquezas.

Seu Chefe


Você deve viver enquanto trabalha, pois sua vida não para enquanto você está lá.
Sua vida não funciona no Stand by que programa uma morte temporária de Segunda a Quinta e te proporciona um folego de vida na Sexta Feita, Sábado e Domingo.

Se você deixa de viver enquanto trabalha sua vida perde o sentido, e o que você ganha além do Seu pacote de Sal mensal (Salario)? Eu te respondo você não ganhou NADA.

Muitas vezes temos a impressão que a vida voou, nossos filhos cresceram e nem vimos, nossa fisionomia mudou frente ao espelho e nem percebemos, e o pior aqueles sonhos, aquelas viagens, aqueles passeios nunca aconteceram.

Duas das maiores reclamações que encontro por onde passo, é que as pessoas não aproveitam melhor suas vidas transitórias e passageiras.
1º Por falta de tempo e;
2º Por falta de Dinheiro.

Aprender que uma coisa está diretamente ligada a outra é importante para conduzirmos melhor nossas vidas. Diz à frase que “DINHEIRO não compra Felicidade”.
Verdade, mas ele compra comida, passagens de avião, hospedagem em hotéis, passeios em família e outras coisas além...

Aprender a valorizar o seu tempo, frente as diversas mesas de negociação que encontramos ao longa da vida, nos da o direito de determinar o que realmente almejamos para ter SUCESSO.

Para o mercado de trabalho somos como um produto em uma vitrine, onde cada atributo compõe a valorização de nossa venda. Muitas vezes já entramos na negociação sabendo quando irão pagar pelo nosso tempo, e isso nos coloca em uma posição de absoluta submissão ao que for acordado. Seja por desespero ou necessidade acabamos aceitando o proposto e logo estamos insatisfeitos novamente, pois sabemos quanto vale nosso tempo, porém não tivemos a coragem de valoriza-lo frente a negociação.

Isso não é um convite para que todos nós paremos de trabalhar, mais sim que aprendamos a dar o devido valor ao que temos realmente em mãos. Que eu transformo essa equação agora e simplifico TEMPO = VIDA.

Essa é a vida REAL o AGORA, o PRESENTE, valorizar o tempo atual e preenche-lo de modo a fazer a vida valer a pena, uma vida com propósitos e proporções satisfatórias de ganho. Isso faz toda diferença.

Valorize o tempo que você pode desfrutar com amigos, seus filhos, esposa (O), parentes ou fazendo o que gosta.

Deparo-me também ao longo dos anos com pessoas que além de insatisfeitas com o que fazem, nem recebem a quantia satisfatório pelo tempo que dispõem onde atuam em seus trabalhos, e sabe o que determina o Futuro destas pessoas. Tempo Perdido! Tempo que não volta mais.

Por esse motivo não tenha medo de negociar seu TEMPO, só você sabe o que está perdendo ou deixando de fazer para estar onde está AGORA, VALORIZE-SE, admire-se e tenha em mente tudo que compõe seu TEMPO, e viva.

Pois enquanto estamos meio mortos pelos desgastes e cansaço ainda estamos vivos, agora quando estamos quase vivos durante a vida, já estamos mortos.


Viva o seu Presente e Valorize-o! 

Nenhum comentário: